Esportes

Diversos benefícios para a saúde, além de se tornarem aptos a participar de competições

No Centro de Excelência Master, o Esporte é valorizado e reconhecido como um meio fundamental de desenvolvimento dos nossos estudantes. Para isso, disponibilizamos estrutura completa para a prática de diversas modalidades, bem como profissionais devidamente habilitados para orientar os alunos no esporte escolhido por eles.

COMPLEXO DESPORTIVO

Para promover uma prática esportiva profissional e proporcionar mais conforto aos estudantes, dispomos de uma estrutura completa de quadras, piscina e diversos outros equipamentos esportivos, divididos em quatro andares. No Complexo Esportivo do Master, os estudantes praticam e participam de competições esportivas.

  • 4.000m2 de área construída;
  • Piscina aquecida com raias semiolímpicas e arquibancadas para 350 pessoas;
  • Quadra poliesportiva com arquibancada para 700 pessoas;
  • Salas climatizadas, com 110 metros quadrados e equipamentos modernos, para as práticas de ballet clássico e ginástica rítmica;
  • Espaço moderno e estruturado para prática de artes marciais, como judô e karatê.

CAMPO SOCIETY

Com uma área de 497m2 nosso campo conta com grama sintética de altíssima qualidade, a soccer grass, marca referência no mercado nacional e internacional que une alta tecnologia, conforto, segurança e consciência socioambiental – que utiliza em suas instalações somente borracha reciclada e cola bicomponente que é isenta de solventes e plastificantes. O sistema Total Rubber com zero areia, desenvolvido especialmente pela soccer grass, utiliza uma base reforçada para garantir a qualidade e estabilidade do gramado, este que é Usado em estádios de referência como o Allianz Parque, São Paulo e Corinthians Futebol Clube.

Clique na imagem abaixo para assistir
Ballet
Reproduzir vídeo
Badminton
Reproduzir vídeo
GR e Dança
Reproduzir vídeo
Educação Física, Karatê e Judô
Reproduzir vídeo
Natação
Reproduzir vídeo
Tênis de Mesa
Reproduzir vídeo

Educação Física

Disciplina obrigatória, a Educação Física Escolar permite aos alunos aprender os conhecimentos teóricos e práticos a respeito das atividades físicas, bem como a importância delas para o corpo e para a mente.

Dança

A Dança oferece diversas possibilidades de movimentos ritmados que, de maneira prevista (coreografia) ou imprevista (dança livre), trazem diversos benefícios ao corpo e a mente.

Voleibol

Oferecemos aulas regulares de voleibol, com espaço amplo e preparado para a prática do esporte, que melhora diversas funções corporais, além de contribuir com a cognição e coordenação motora.

Tênis de Mesa

Os estudantes que escolhem a prática do tênis de mesa contam com uma estrutura pronta para a prática do esporte, aprendendo sobre teoria e prática, e se preparando para participação em torneios.

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica (GR) também tem uma sala específica equipada com todos os materiais necessários para a prática.

Handebol

Os estudantes podem optar pela prática de handebol, com profissionais capacitados, e receber os diversos benefícios que o esporte proporciona, como a melhora do desempenho cardiorrespiratório.

Judô

Uma das artes marciais mais populares, o Judô é uma prática esportiva bastante praticada também aqui no Colégio Master, onde os estudantes fortalecem não só o físico, mas também a mente, e participam de diversas competições.

Karatê

As aulas de Karatê são ofertadas no Master desde Infantil II até o Ensino Médio. Para isso, oferecemos uma sala especial com todo o conforto ideal para a prática do esporte.

Badminton

O Badminton é um dos esportes oferecidos ao aluno do Master. Dinâmica, a prática esportiva promove interação, bem-estar, além de diversos outros benefícios. 

Xadrez

Os estudantes têm o primeiro contato com Xadrez desde cedo, a partir da Educação Infantil, podendo praticar até o Ensino Médio, e aprendem sobre teoria e prática deste importante esporte para o desenvolvimento, o raciocínio lógico e a concentração.

Capoeira

A Capoeira desenvolve no aluno habilidades que vão além das capacidades físicas, como é um tema amplo, pode-se trabalhar de forma lúdica, assim brincando, os alunos tomam consciência do seu corpo e de suas capacidades motoras, facilitando o crescimento cognitivo e afetivo. Explora muito a psicomotricidade, lateralidade, situar-se no espaço, dominar o tempo, adquirir coordenação de seus movimentos